quarta-feira, 27 de maio de 2009

Centros Comerciais??







Dolce Vita Tejo (Amadora), o maior centro comercial do país, já abriu!!



Situa-se numa zona de confluência de seis concelhos - Amadora, Oeiras, Lisboa, Sintra, Loures e Odivelas - calculando os promotores que o número de habitantes na zona de influência directa ascenda a 1.9 milhões. O empreendimento tem uma área bruta locável de 122 mil metros quadrados, tornando-se o maior empreendimento do género no país, com perto de 300 lojas, incluindo um hipermercado Jumbo com 23 mil metros quadrados e uma loja de construção e bricolage Leroy Merlin com 12 mil metros quadrados.



Porquê e para quê?



De que nos serve ter um dos maiores centros comerciais da Europa, ou a maior árvore de Natal da Europa, se depois somos o ultimo país na lista da Europa, onde apresentamos um maior número de desempregados, um aumento da criminalidade, um decréscimo acentuado da nossa economia.



Mas depois andamos todos orgulhosos por ter um grande centro comercial...Sinceramente a única vantagem que vejo neste tipo de empreendimentos, são os postos de trabalho que advêm deste projecto, por de resto, penso que não será o que o nosso país precisa mais neste momento.



Outro ponto interessante de ser discutido, é o facto de não haver dinheiro para quase nada neste país, mas para este tipo de coisas existe sempre. Infelizmente as prioridades portuguesas estão muito mal pensadas...






  • Centros comerciais gigantescos (onde as pessoas vão simplesmente passear, porque não tem dinheiro para comprar nada);



  • Estádios de futebol (porque somos um povo que gosta de festa, independentemente de no dia seguinte não termos pão em casa para comer);



Nós, povo português, pensamos pouco no dia de amanhã, e se continuarmos assim, dificilmente saíremos da cauda da lista dos piores países da Europa.

1 comentário:

  1. É isso e os pasteis de tentugal gigantes po Guiness... Haja paciencia!

    ResponderEliminar